Artigo Acesso aberto Revisado por pares

Editorial e Sumário - Dossiê Contexto e especificidades de inclusão: a arte como fio condutor

2020; Portal de Periódicos UDESC; Volume: 16; Issue: 1 Linguagem: Português

10.5965/1984317816012020259

ISSN

1984-3178

Autores

Artes e Inclusão Revista Educação,

Tópico(s)

Urban and sociocultural dynamics

Resumo

DOSSIÊ TEMÁTICO - REVISTA EDUCAÇÃO ARTES E INCLUSÃOCONTEXTO E ESPECIFICIDADES DE INCLUSÃO: A ARTE COMO FIO CONDUTOR SUMÁRIO1) ENCONTROS INTERGERACIONAIS MEDIADOS POR IMAGENS E MEMÓRIAS DO BAIRRO E DA ESCOLA - Maria Angélica Vago-Soares e Gerda Margit Schütz-Foerste2) O ENSINO DE TEATRO PARA IDOSAS NA PERIFERIA DE SANTA MARIA - Laís Jacques Marques3) MULHERES D’AQUI/AGORA: UM EXERCÍCIO DE CURADORIA COMPARTILHADA COM ESTUDANTES DE PEDAGOGIA - Maria Emilia Sardelich4) SENTIDOS DE ENSINO DE MÚSICA NAS NARRATIVAS DE DOCENTES DOS ANOS INICIAIS - Isamar Marques Cândido Pales, Sandra Suely Oliveira Souza, Sandra Márcia Campos Pereira e Benedito Eugenio5) O ENSINO DE ARTES VISUAIS E A FORMAÇÃO NO CONTEXTO CONTEMPORÂNEO - Selma Machado Simão6) DIORAMA SENSORIAL INTERDISCIPLINAR: UMA VIAGEM COM A EXPEDIÇÃO BEAGLE, DE CHARLES DARWIN - Fernanda Maria Trentini Carneiro, Alessandra Daniele da Silva Boos, Vanessa Arlésia de Souza Ferretti7) A ARTE NAS LICENCIATURAS DA UFABC - Marcelo Alecsander Chagas Leite e Mirian Pacheco Silva Albrecht8) SOBRE A NECESSIDADE DA ARTE - Filipe Mattos de Salles9) DIZEM AS PAREDES: A escola pública como espaço de disputa e negociação de vozes e silêncios - Marilia Alves de Carvalho

Referência(s)