
O Dream Team do Passinho
2020; UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS; Volume: 23; Linguagem: Português
10.5216/ci.v23i.61414
ISSN2317-675X
AutoresDarciele Marques Menezes, Sandra Rúbia da Silva,
Tópico(s)Cultural, Media, and Literary Studies
ResumoCom a facilidade de propagação de conteúdos através das redes sociais digitais, muitas produções populares são lançadas diariamente por meio de páginas e canais específicos. Esses ao despertar o olhar das instâncias midiáticas e mercadológicas são apropriados e, ao mesmo tempo, lhes são atribuídos outras intenções ou sentidos. Desse modo, o presente artigo visa identificar se há uma interferência significativa das intenções mercadológicas e midiáticas nos canais mantidos no YouTube pelo Dream Team do Passinho? Para isso, utilizou-se da observação encoberta não participante, ou seja, não há por parte do pesquisador qualquer ação de proximidade, juntamente com o mapeamento de dois canais mantidos pelo Dream Team do Passinho no YouTube. A partir dessa estrutura, chegou-se a números expressivos que diferenciam um canal do outro, apontando para uma interferência significativa na intensidade da visibilidade adquirida pelo grupo no momento em que são entremeadas intenções mercadológicas e midiáticas. As quais são responsáveis por ampliar a dinâmica de estabelecimento de relações sociais e midiáticas, atribuindo ao grupo sentidos antes não existentes como, por exemplo, a celebrização.
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