Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

A música como ferramenta motivacional na aprendizagem de língua inglesa

2019; UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ; Volume: 21; Issue: 35 Linguagem: Português

10.3895/rl.v21n35.9330

ISSN

2179-5282

Autores

Guilherme Magri da Rocha, Rosiane Maria Gonzaga, Állef Ribeiro dos Santos,

Tópico(s)

EFL/ESL Teaching and Learning

Resumo

Diante das dificuldades encontradas no ensino de Língua Inglesa, observadas durante as atividades de estágio e considerando a importância global e a abrangência comunicativa que o referido idioma adquiriu, buscamos, por meio deste trabalho, demostrar que o uso de letras de música em sala de aula pode funcionar como ferramenta capaz de despertar interesse e motivação dos alunos. À luz da Abordagem Comunicativa e da Pedagogia Histórico-Crítica conforme João Luiz Gasparin (2002), os autores propõem e demonstram o uso de música em sala de aula como ferramenta viável na medida em que possibilita ao professor trabalhar os conteúdos gramaticais de forma contextualizada, através de textos autênticos, aumentando, assim, o nível de participação e interação dos alunos observados.

Referência(s)