
A ABORDAGEM EDUCOMUNICATIVA EM PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE JOVENS MARAJOARAS
2020; Volume: 4; Issue: 1 Linguagem: Português
10.36524/profept.v4i1.531
ISSN2594-4827
AutoresHericley Serejo Santos, Ana Maria Leite Lobato,
Tópico(s)Education during COVID-19 pandemic
ResumoO presente artigo tem o objetivo de compreender como a abordagem educomunicativa está presente nas práticas pedagógicas aplicadas no Curso Técnico em Informática integrado ao Ensino Médio, do Instituto Federal do Pará (IFPA), Campus Breves, e como colabora para a formação de cidadãos emancipados e conscientes do direito à expressão e comunicação. Para isso, realizamos entrevistas semiestruturadas com oito professores no intuito de identificar a tipologia de linguagens, a metodologia aplicada, os resultados obtidos e o conhecimento sobre Educomunicação. A abordagem educomunicativa está presente nas práticas pedagógicas desses professores e, apesar da maioria desconhecer o termo, compreendem a importância de se promover a interface entre Educomunicação e Educação Profissional Tecnológica.
Referência(s)