Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Convergências e divergências desvendadas em debates com os jovens alunos sobre as revistas Atrevida e Todateen

2020; UNIVERSIDADE LA SALLE; Issue: 43 Linguagem: Português

10.18316/dialogo.v0i43.5634

ISSN

2238-9024

Autores

Robson Da Silva Constante, Saraí Patricia Schmidt, Ana Luiza Carvalho da Rocha,

Tópico(s)

Cultural, Media, and Literary Studies

Resumo

A perspectiva deste estudo é problematizar as falas de jovens alunos em sala de aula, quando colocamos em relevo seus comentários a respeito das abordagens por vezes pedagógicas e, em outras, orientadas por estratégias editoriais adotadas pelas revistas Atrevida e Todateen. Tencionamos questionamentos, quando afirmamos que os periódicos vão além de entreter e informar suas respectivas leitoras. Nesse sentido, afirmamos que os periódicos utilizam essas ferramentas quando pretendem “impor” e “vender” estilos e modos de ser adolescente em nossa sociedade contemporânea.

Referência(s)