
Convergências e divergências desvendadas em debates com os jovens alunos sobre as revistas Atrevida e Todateen
2020; UNIVERSIDADE LA SALLE; Issue: 43 Linguagem: Português
10.18316/dialogo.v0i43.5634
ISSN2238-9024
AutoresRobson Da Silva Constante, Saraí Patricia Schmidt, Ana Luiza Carvalho da Rocha,
Tópico(s)Cultural, Media, and Literary Studies
ResumoA perspectiva deste estudo é problematizar as falas de jovens alunos em sala de aula, quando colocamos em relevo seus comentários a respeito das abordagens por vezes pedagógicas e, em outras, orientadas por estratégias editoriais adotadas pelas revistas Atrevida e Todateen. Tencionamos questionamentos, quando afirmamos que os periódicos vão além de entreter e informar suas respectivas leitoras. Nesse sentido, afirmamos que os periódicos utilizam essas ferramentas quando pretendem “impor” e “vender” estilos e modos de ser adolescente em nossa sociedade contemporânea.
Referência(s)