Reflexões sobre as modalidades de estudo na educação a distância: benefícios e limitações
2020; Programa de Pós-graduação em Geografia (PPGEO); Volume: 20; Issue: 1 Linguagem: Português
10.29276/redapeci.2020.20.112187.119-129
ISSN2176-171X
Autores Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoRESUMO: Este artigo tenciona refletir sobre os benefícios e limitações entre as modalidades de ensino do e-learning, b-learning e m-learning, assim como propor uma reflexão sobre as práticas pedagógicas realizadas neste meio on-line em comparação com o meio presencial. Busca-se, assim, conceituar cada uma das modalidades descritas, a partir de um estudo exploratório e bibliográfico, mostrando as possíveis vantagens e desvantagens de suas aplicações. Desse modo, verifica-se que é preciso ponderar sempre a qualidade do processo de ensino-aprendizagem, uma vez que cada modalidade sempre vai ter seus prós e contras. Para isso, é importante considerar as especificidades do curso a ser ministrado, ou seja, suas disciplinas, seu conteúdo ou mesmo o público a que ele é destinado. Para que determinada modalidade funcione realmente, mais do que somente o uso das tecnologias, é necessário considerar as necessidades e o engajamento de cada participante.
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