
Inteligências múltiplas relacionadas aos campos de experiência da Base Nacional Comum Curricular na Educação Infantil
2020; Grupo de Pesquisa Metodologias em Ensino e Aprendizagem em Ciências; Volume: 9; Issue: 6 Linguagem: Português
10.33448/rsd-v9i6.2514
ISSN2525-3409
AutoresBárbara de Almeida Bassotto, Elsbeth Léia Spode Becker,
Tópico(s)Academic Research in Diverse Fields
ResumoA Educação Infantil é uma importante fase na vida da criança para desenvolver o conhecimento e passar a entendê-lo como um sistema de cultura no qual está inserida. Nesse cenário, o professor terá destaque, na concepção de promover a educação da criança por meio de atividades que consideram o mundo vivido dos escolares, de suas histórias, sua família, seus colegas, com quem convivem, tanto na instituição como em casa. A partir dessa contextualização, pretende-se contribuir com a Educação Infantil no sentido de evidenciar a relação entre as Inteligências Múltiplas (IM) e os Campos de Experiência da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). No presente artigo, o objetivo principal é descrever a Teoria das Inteligências Múltiplas e relacionar com os Campos de Experiência da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O enfoque metodológico é qualitativo e descreve a Teoria das Inteligências Múltiplas de Howard Gardner e os Campos de Experiência da Base Nacional Curricular BNCC (BRASIL, 2017). As inteligências manifestam-se em todas as pessoas e o seu desenvolvimento está, relacionado aos estímulos que estão preconizados nos cinco Campos de Experiência da Base Nacional Comum Curricular – BNCC (BRASIL, 2017) para o desenvolvimento da Educação Infantil.
Referência(s)