
Produção de conhecimento sobre dança e educação física no Brasil: analisando artigos científicos
2020; UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS; Volume: 31; Linguagem: Português
10.1590/1980-6248-2018-0113
ISSN1980-6248
AutoresLívia Tenório Brasileiro, Aline Renata de Farias Fragoso, Adriana de Faria Gehres,
Tópico(s)Physical Education and Pedagogy
ResumoResumo O estudo objetiva analisar artigos científicos sobre a dança como conhecimento tratado pela área de educação física, tendo como intenção identificar as suas principais temáticas de estudo. Trata-se de pesquisa de abordagem quanti-qualitativa, do tipo documental, que toma como fonte as produções sobre dança e educação física disponíveis nos periódicos nacionais. Percebe-se que a dança pode ser estudada em diversas áreas, mas é na educação que ela ganha maior destaque, seguida das temáticas que discutem dança como possibilidade de movimento, desempenho motor e atividade física.
Referência(s)