A LEITURA DE RÓTULOS DE ALIMENTOS NA PERSPECTIVA MULTIMODAL: CONTRIBUIÇÕES PARA O LETRAMENTO EM MARKETING
2020; Issue: 12 Linguagem: Português
10.13102/asppdci.v0i12.5180
ISSN2237-7158
Autores Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoO presente artigo descreve uma atividade didática cujo objetivo foiapresentar práticas sociais de leitura com o intuito de desenvolver oletramento em marketing em alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, deuma escola pública municipal de Feira de Santana, Bahia. Este estudo éparte da dissertação do Mestrado Profissional em Letras – PROFLETRAS –da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e caracteriza-se como umaproposta didática para o ensino de língua portuguesa, com ênfase naconstrução de sentido na leitura de textos publicitários impressosmultimodais. Como fundamentação teórica, valemo-nos dos estudos deRojo (2012), Street (2012) e Kress; Van Leeuwen (1196).Metodologicamente, adotamos o modelo de sequências didáticas de Dolz eSchneuwly (2004). Os resultados revelaram que os SP demonstramentender que os aspectos relacionados à publicidade sobressaem-se emrelação aos obrigatórios nos rótulos de alimentos
Referência(s)