Artigo Produção Nacional

Gamificação e Comunicação: Estudo de Caso da Fundação Cultural Nipônica Brasileira

2019; Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix; Volume: 12; Issue: 23 Linguagem: Português

ISSN

1983-7631

Autores

Caio Túlio Olímpio Pereira da Costa,

Tópico(s)

Education and Public Policy

Resumo

A aplicacao de estrategias de Gamificacao nas organizacoes tem resultado em um novo modus operandi nas atividades de distintos setores das instituicoes. Por conta disso, o desenvolvimento dessa tecnica contemporânea esta cada vez mais presente. Inclusive na rotina de muitos individuos. Baseando-se nos panoramas de aplicacao, a Gamificacao tambem atingiu a esfera da comunicacao organizacional. Diante dessa perspectiva, a pesquisa tem intento de identificar como esta pratica e suas estrategias tornam-se intrinsecas e hibridas quando alinhadas as rotinas de trabalho dos setores de comunicacao e relacoes publicas, tomando como ponto de partida o estudo de caso da Fundacao Cultural Niponica Brasileira (FCNB), para que, ante sua concepcao, seja possivel compreender os impactos que o processo de Gamificacao pode gerar na produtividade e engajamento dos profissionais e nos resultados dos processos comunicativos.

Referência(s)