
Gamificação e Comunicação: Estudo de Caso da Fundação Cultural Nipônica Brasileira
2019; Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix; Volume: 12; Issue: 23 Linguagem: Português
ISSN
1983-7631
AutoresCaio Túlio Olímpio Pereira da Costa,
Tópico(s)Education and Public Policy
ResumoA aplicacao de estrategias de Gamificacao nas organizacoes tem resultado em um novo modus operandi nas atividades de distintos setores das instituicoes. Por conta disso, o desenvolvimento dessa tecnica contemporânea esta cada vez mais presente. Inclusive na rotina de muitos individuos. Baseando-se nos panoramas de aplicacao, a Gamificacao tambem atingiu a esfera da comunicacao organizacional. Diante dessa perspectiva, a pesquisa tem intento de identificar como esta pratica e suas estrategias tornam-se intrinsecas e hibridas quando alinhadas as rotinas de trabalho dos setores de comunicacao e relacoes publicas, tomando como ponto de partida o estudo de caso da Fundacao Cultural Niponica Brasileira (FCNB), para que, ante sua concepcao, seja possivel compreender os impactos que o processo de Gamificacao pode gerar na produtividade e engajamento dos profissionais e nos resultados dos processos comunicativos.
Referência(s)