
ÍNDICES DE DESEMPENHO: COMPARAÇÃO DAS ESCOLAS MILITARIZADAS COM AS TRADICIONAIS DE GUARANTÃ DO NORTE/MT
2020; INSTITUTO FEDERAL DE MATO GROSSO; Volume: 5; Issue: 1 Linguagem: Português
10.23926/rpd.2526-2149.2020.v5.n1.p522-543.id636
ISSN2526-2149
AutoresKrishna Rodrigues de Rosa, Ana Paula Teles dos Reis, Antonia Eva Rodrigues da Silva, Alessandra Maria Filippin dos Passos Santos,
Tópico(s)Rural and Ethnic Education
ResumoA escola deve ser referência de um local seguro e propiciador de conhecimento, em que o aluno possa conhecer seus próximos e a sociedade em que vive. Neste sentido, objetivou-se analisar, neste trabalho, um projeto denominado “Escola Segura”, desenvolvido no município de Guarantã do Norte – MT, com o intuito de comparar escolas que implementaram o projeto com outras que não o fizeram. Para tal, foram avaliadas duas escolas militarizadas e duas tradicionais, nos níveis de ensino fundamental e médio, com base no desempenho escolar referente aos anos de 2017, 2018 e 2019/1. Constatou-se diferença significativa apenas nas escolas de ensino médio, contudo, houve um ligeiro progresso nas notas de português e de matemática na escola B, ao passo que o índice do IDEB 2016 da escola A foi maior. Espera-se que o resultado das escolas militarizas, no próximo IDEB e no próximo ENEM, melhorem, já que as notas nas disciplinas avaliadas tiveram o incremento de um ponto após a implementação do projeto.
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