Artigo Acesso aberto Revisado por pares

Hospitality: Customers and Merchants Perceptions in São Luís do Maranhão Central Market [Brasil]

2020; UNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SUL; Volume: 12; Issue: 2 Linguagem: Português

10.18226/21789061.v12i2p366

ISSN

2178-9061

Autores

Davi Alysson da Cruz Andrade, Carmen Solange Silva Cordeiro, David Leonardo Bouças da Silva,

Tópico(s)

Cruise Tourism Development and Management

Resumo

aspectos da Hospitalidade.Metodologicamente, a pesquisa se caracteriza como exploratória e descritiva, com abordagens qualitativa [entrevistas] e quantitativa [estatística descritiva].A amostra, não probabilística e por conveniência, abrangeu 40 clientes e 28 comerciantes do MCSL.Os resultados apontam que, sob a ótica dos clientes, as dimensões da Hospitalidade melhor avaliadas foram 'variedade de produtos', 'autenticidade' e 'recepção calorosa'.Para os comerciantes, as melhores avaliações se direcionaram às dimensões 'autenticidade', 'variedade de produtos' e 'recepção calorosa'.As dimensões 'acessibilidade' e 'conforto' foram as com pior avaliação, para ambos os grupos investigados.Os clientes costumam associar suas experiências pessoais

Referência(s)