
BREVE ANÁLISE DE PRECONCEITO EM UMA ESCOLA ESTADUAL NA CIDADE DE MONTES CLAROS-MG
2020; Volume: 4; Issue: 1 Linguagem: Português
10.46551/259498102020005
ISSN2594-9810
AutoresCarla Milena de Moura Laurentino, Jéssica Lorrany Sant’Ana Rodrigues, Michele Alves de Araújo, Gildette Soares Fonseca,
Tópico(s)Chemistry Education and Research
ResumoO ser humano é movido por sentimentos que contribuem nas relações interpessoais de forma positiva e ou negativa. O preconceito, por exemplo, é o resultado da ignorância que prendem a ideias pré-concebidas, podendo gerar enormes traumas, levando o sujeito até ao suicídio. No ambiente escolar, por ser reflexo da sociedade, existem diversas formas de preconceitos. Neste contexto, este artigo tem por objetivo apresentar resultados de levantamento sobre preconceito em uma escola pública da cidade de Montes Claros-MG. Para tanto, foi realizado pesquisa bibliográfica e de campo, momento que ocorreu grupo focal com aplicação de questionário. Os resultados obtidos apontam que a maioria dos pesquisados já sofreram ou realizaram algum tipo de preconceito.
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