Artigo Acesso aberto Revisado por pares

THE TEN MONTH INVESTIGATION AND EDUCATION FOR EFFECTING OF CORRECTIVE FEEDBACK FOR THE SECOND LANGUAGE (L2) PRAGMATICS IN IRAN

2020; UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA; Volume: 16; Issue: 37 Linguagem: Português

10.22481/praxisedu.v16i37.6172

ISSN

2178-2679

Autores

Farzaneh Sabokrouh, Nasrin Shamsipour, Vahideh Rastgoo,

Tópico(s)

EFL/ESL Teaching and Learning

Resumo

Feedback é qualquer informação fornecida sobre a precisão e adequação de uma resposta. Para determinar o efeito do feedback na língua nativa e persa na leitura e escrita em estudantes bilíngues (curdos-farsos), 45 alunos do ensino fundamental foram selecionados pelo método de amostragem por cluster no Irã. Neste artigo, os alunos foram divididos em três grupos distintos: o primeiro grupo experimental recebendo feedback em seu idioma nativo, o segundo grupo experimental recebendo feedback em idioma nativo e o grupo controle sem feedback. Um teste de desempenho acadêmico projetado pelo pesquisador foi usado para coletar os dados. Os resultados da análise de covariância mostraram que o fornecimento de feedback na língua nativa teve um efeito significativo na leitura e escrita de estudantes bilíngues e houve uma diferença significativa entre o primeiro grupo experimental (recebendo feedback na língua nativa) e o grupo controle (que não apresentou receber feedback). . Mas não houve diferença significativa entre o segundo grupo experimental (feedback recebido em farsi) e o grupo controle. Essas descobertas mostraram que o fornecimento de feedback na língua farsi não influenciou significativamente o progresso da leitura e escrita dos alunos bilíngues. Com base nos resultados do presente estudo, pode-se concluir que fornecer feedback em idioma nativo para estudantes bilíngues pode ser eficaz para melhorar seu desempenho.

Referência(s)