
O uso de aplicativos digitais no processo ensino-aprendizagem de crianças no espectro do autismo: uma revisão integrativa
2020; Volume: 91; Issue: 29 Linguagem: Português
10.31011/reaid-2020-v.91-n.29-art.566
ISSN2447-2034
AutoresFrancidalma Soares Sousa Carvalho Filha, Beto Douglas Alves Cardoso, Iel Marciamo De Moraes Filho, Franc-Lane Sousa Carvalho do Nascimento, Marcus Vinícius da Rocha Santos da Silva, Mayara Cândida Pereira, Maria Luíza Rêgo Bezerra, Osmar Pereira dos Santos, Thaís Vilela de Sousa,
Tópico(s)Academic Research in Diverse Fields
ResumoObjetivou-se verificar a funcionalidade de recurso digitais no processo de ensino aprendizado em crianças autistas, a partir de uma Revisão Integrativa da Literatura nas bases de dados: Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde (LILACS), Scientific Electronic Library Online (SciElo) e Sistema Online de Busca e Análise de Literatura Médica (MEDLINE), obtendo o resultado de 14 artigos, do período de 2013 a 2018. Os recursos digitais são benéficos no processo de ensino aprendizado em crianças que vivem com o Transtorno do Espectro do Autistismo, os softwares e aplicativos nos quais foram desenvolvidos especificamente para crianças autistas, segundo as pesquisas apresentadas nos artigos analisados, todos foram testados e com resultados satisfatórios. Nessa perspectiva, evidenciou-se que o uso de aplicativos presentes nos tabletes, smartphones e computadores são fortes componentes no processo de desenvolvimento de crianças com a algum tipo de deficiência, no Autismo o uso de atividades presentes nesses ambientes tecnológicos servem para motivar as crianças a iniciarem tais atividades nos meios tecnológicos e assim, conseguirem expandi-las ao contato real com outras pessoas, criando a partir daí vínculos afetivos e interação social com o meio em que se está inserido.
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