Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Mestrado profissional em ensino de Biologia e cotidiano docente: reflexões compartilhadas sobre avaliação da aprendizagem

2020; Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial; Volume: 46; Issue: 1 Linguagem: Português

10.26849/bts.v46i1.759

ISSN

2448-1483

Autores

Marcia Taborda Correa Oliveira, Juliana Nogueira de Souza, Whitaker Jean Jaques e Silva, Paulo Bomtempo Júnior, Ana Cristina Jorck, Luiz Antônio Cidral da Costa,

Tópico(s)

Science and Education Research

Resumo

Considerando o papel da avaliação da aprendizagem para a educação e partindo das inquietações dos discentes da disciplina Avaliação da Aprendizagem, no Mestrado Profissional em Ensino de Biologia em Rede Nacional, produziu-se o presente artigo, cujo objetivo é compartilhar questões que se apresentam como desafios aos diversos cotidianos educacionais. Ratifica-se a importância de que a avaliação da aprendizagem esteja inserida nos processos de formação dos professores, tendo em vista seu potencial para a aprendizagem significativa e para o desenvolvimento do protagonismo estudantil.

Referência(s)