
Mestrado profissional em ensino de Biologia e cotidiano docente: reflexões compartilhadas sobre avaliação da aprendizagem
2020; Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial; Volume: 46; Issue: 1 Linguagem: Português
10.26849/bts.v46i1.759
ISSN2448-1483
AutoresMarcia Taborda Correa Oliveira, Juliana Nogueira de Souza, Whitaker Jean Jaques e Silva, Paulo Bomtempo Júnior, Ana Cristina Jorck, Luiz Antônio Cidral da Costa,
Tópico(s)Science and Education Research
ResumoConsiderando o papel da avaliação da aprendizagem para a educação e partindo das inquietações dos discentes da disciplina Avaliação da Aprendizagem, no Mestrado Profissional em Ensino de Biologia em Rede Nacional, produziu-se o presente artigo, cujo objetivo é compartilhar questões que se apresentam como desafios aos diversos cotidianos educacionais. Ratifica-se a importância de que a avaliação da aprendizagem esteja inserida nos processos de formação dos professores, tendo em vista seu potencial para a aprendizagem significativa e para o desenvolvimento do protagonismo estudantil.
Referência(s)