
Vivência no Programa de Monitoria: Experiência do aluno na condição de lecionador
2020; Brazilian Journal of Development; Volume: 6; Issue: 5 Linguagem: Português
10.34117/bjdv6n5-494
ISSN2525-8761
AutoresFabiana Maria Holanda Chaves, Ana Cristhina de Oliveira Brasil Araújo, Andrea Fonseca, Dominique Dourado Cordeiro Santos, Maria Josivania Cruz Braga,
Tópico(s)Education Pedagogy and Practices
ResumoObjetivo: Dissertar sobre a importância da experiencia da monitoria durante a graduacao de discentes monitores, nas disciplinas do curso de Fisioterapia. Metodologia: Estudo de carater qualitativo, utilizando o relato da vivencia por alunos/monitores no periodo de fevereiro a junho de 2019. Participaram desse estudo 16 alunos que passaram por aprovacao no processo seletivo de diversas disciplinas do curso citado. Resultados e Discussao: Ser monitor durante o periodo academico proporciona o ensino-aprendizagem, contribuindo para um ganho bastante consideravel na experiencia, pois se faz necessario a busca por conteudos que complementem os assuntos vistos em sala de aula. Alem disso, proporciona aos alunos a experiencia de lecionar. Os participantes da pesquisa constataram que o programa facilita uma relacao interpessoal entre professor e aluno. Conclusao: Portanto, e perceptivel a importância do programa de monitoria durante a vida academica dos discentes, permitindo uma visao maior a partir do momento que se tornar um profissional. Palavras-chave: Lecionar; Docencia; Fisioterapia; Aprendizagem.
Referência(s)