
Utilizando a Gamificação em uma intervenção pedagógica nas aulas de matemática do 7° ano
2020; UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL; Volume: 3; Issue: 1 Linguagem: Português
10.36661/2595-4520.2020v3i1.11228
ISSN2595-4520
AutoresAmanda Cristina Martins, Mayara Cristina Mendes Maia, Douglas da Silva Tinti,
Tópico(s)Education Pedagogy and Practices
ResumoO presente relato de experiência apresenta uma intervenção pedagógica realizada em sala de aula de uma escola da Estadual de xxx, com o uso da Gamificação. A proposta emergiu das discussões realizadas em uma disciplina de xxxx de um Mestrado Profissional em Educação Matemática. Apresenta-se a estratégia da Gamificação por meio de um jogo de cartas com códigos QR (quick response). A utilização de elementos dos games, em uma ação didática, motiva os alunos à ação e à compreensão do conteúdo de forma lúdica. Desse modo, os resultados e discussões indicam que a proposta da Gamificação pode ser enriquecedora no contexto escolar por incentivar os alunos a aprenderem de forma autônoma e participativa.
Referência(s)