
ABORDANDO A GESTÃO DOS RECURSOS HÍDRICOS ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE NOVA VENÉCIA-ES
2019; Associação Brasileira de Águas Subterrâneas; Linguagem: Português
10.14295/ras.v0i0.29807
ISSN2179-9784
AutoresEdiu Carlos Lemos Lopes, A. M. Coleho, Robson da Silva Teixeira,
Tópico(s)Environmental Sustainability and Education
ResumoA ausencia de um maior esclarecimento da populacao e, muitas vezes, dos governantes quanto a preservacao dos recursos hidricos tem proporcionado constantes debates sobre as questoes do uso racional deste recurso. Metodologicamente, neste trabalho foram coletadas em duas escolas de ensino medio na cidade de Nova Venecia ES, informacoes sobre educacao ambiental e percepcao quanto aos problemas hidricos em seguida, foram feitas etapas de campo para caracterizar a qualidades das aguas e por fim, foram feitas algumas palestras envolvendo conceitos sobre uma melhor gestao dos recursos hidricos. Deste modo, com a realizacao deste projeto, percebeu-se uma maior discussao e exposicao sobre pontos fundamentais quanto a conscientizacao do meio ambiente e podem se somar a ideias que apontam para a conscientizacao e a sensibilizacao da sociedade para com as questoes envolvendo a gestao dos recursos hidricos.
Referência(s)