
Esporte adaptado: Percepção e metodologias dos professores de Educação Física nas escolas públicas
2020; Grupo de Pesquisa Metodologias em Ensino e Aprendizagem em Ciências; Volume: 9; Issue: 7 Linguagem: Português
10.33448/rsd-v9i7.4707
ISSN2525-3409
AutoresBárbara Carvalho de Araújo, Alderise Pereira Quixabeira, Orranette Pereira Padilhas, Ruhena Kelber Abrão,
Tópico(s)Physical Education and Gymnastics
ResumoNo presente artigo abordamos os questionamentos na área do Esporte Adaptado, a partir de um estudo da percepção e metodologias dos professores de Educação Física nas Escolas de Tocantinópolis/TO. O objetivo geral é conhecer a percepção dos professores de Educação Física acerca da aplicação do esporte adaptado, para alunos com ou sem deficiência, no âmbito escolar. Tem como questionamento: Qual a percepção e metodologias dos professores de Educação Física nas escolas de Tocantinópolis/TO em relação ao Esporte Adaptado? Em uma linha crítica de investigação, a metodologia trata-se de um estudo com abordagem qualitativa, descritivos e de natureza aplicada, realizada com Professores de Educação Física da rede estadual de ensino, utilizando como instrumento de coleta de dados a entrevista semiestruturada. Ressalta-se que o estudo permitiu compreender a percepção dos professores de Educação Física acerca da aplicabilidade do esporte adaptado para alunos com deficiência no âmbito escolar da cidade de Tocantinópolis, bem como as estratégias metodológicas utilizadas pelos professores para promover a participação desses alunos.
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