Contribuições de uma liga acadêmica do trauma e emergência na formação universitária: percepção dos integrantes.

2019; Volume: 22; Issue: 259 Linguagem: Português

10.36489/nursing.2019v22i259p3383-3387

ISSN

2675-049X

Autores

Cinara Bezerra Vieira, Daniel Augusto da Silva,

Tópico(s)

Business and Management Studies

Resumo

Objetivo: Este estudo teve por objetivo compreender a autopercepção dos estudantes em relação a liga acadêmica do trauma e emergência como estratégia que direcione, capacite e promova o conhecimento e a experiência. Método: Trata-se de pesquisa transversal, de abordagem qualitativa, realizada por meio de entrevista com questionário semiestruturado com doze estudantes universitários que integravam a Liga Acadêmica do Trauma e Emergência. Os dados foram analisados com Análise de Conteúdo. A pesquisa foi aprovada pelo Comitê de Ética em Pesquisa. Resultados: A motivação para ingresso no projeto de extensão se deu por interesse na temática, fato que facilita a participação nas atividades promovidas. Como dificultador, foi apontada a indisponibilidade de tempo. A liga tem contribuí­do na formação teórico, prático e profissional, oferecendo importantes benefí­cios pessoais e para sociedade. Conclusão: Os acadêmicos, ao entrarem na Liga, ampliam possibilidades de crescimento cientí­fico, despertando para a adoção de um pensamento crí­tico-reflexivo e social.

Referência(s)
Altmetric
PlumX