
A UTILIZAÇÃO DO NEUROMARKETING NA FORMULAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE VENDAS MAIS EFICAZES
2020; UNIV. REGIONAL INTEGRADA DO ALTO URUGUAI E DAS MISSÕES; Volume: 8; Issue: 2 Linguagem: Português
10.31512/gesto.v8i2.113
ISSN2358-0216
AutoresIara Ramalho Rodrigues de Holanda Furtado, Miriam Leite Farias, João Henriques de Sousa Júnior,
Tópico(s)Healthcare during COVID-19 Pandemic
ResumoA análise do comportamento dos consumidores sob uma perspectiva cerebral traz informações valiosas para os profissionais de marketing. Dessa forma, o neuromarketing, disciplina que interliga as neurociências com o marketing, ganha força e destaque na área. Neste contexto, o presente ensaio teórico buscou refletir sobre possíveis estratégias de vendas baseadas nas teorias do neuromarketing, a partir de interligações do poder do instinto, do emocional, do inconsciente e do subconsciente para o resultado em vendas. Constatou-se que: explorar os medos, ir além da comunicação verbal, compreender o poder do vocativo, e criar um vínculo com os clientes, são estratégias que podem contribuir de forma positiva para os resultados de vendas.
Referência(s)