
Integração Vertical e Horizontal do Currículo Médico no Contexto das Novas Diretrizes Curriculares: o Curso de Medicina da Universidade Estácio de Sá
2004; Associção Brasileira de Educação Médica; Volume: 28; Issue: 2 Linguagem: Português
10.1590/1981-5271v28.2-021
ISSN1981-5271
AutoresAdriana Cavalcanti de Aguiar, Hésio Cordeiro,
Tópico(s)Health Education and Validation
ResumoResumo: O artigo delineia as principais estratégias adotadas pelo curso de medicina da Universidade Estácio de Sá para a integração horizontal e vertical do currículo, de acordo com as novas diretrizes curriculares para a educação médica (Ministério da Educação, 2001). Aborda também as estratégias de desenvolvimento docente por meio da implementação de parcerias institucionais e da criação de fóruns de gestão do currículo nos quais professores das diversas áreas podem debater e coletivamente redefinir suas premissas sobre os processos saúde-doença e ensino-aprendizagem.
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