Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Integração Vertical e Horizontal do Currículo Médico no Contexto das Novas Diretrizes Curriculares: o Curso de Medicina da Universidade Estácio de Sá

2004; Associção Brasileira de Educação Médica; Volume: 28; Issue: 2 Linguagem: Português

10.1590/1981-5271v28.2-021

ISSN

1981-5271

Autores

Adriana Cavalcanti de Aguiar, Hésio Cordeiro,

Tópico(s)

Health Education and Validation

Resumo

Resumo: O artigo delineia as principais estratégias adotadas pelo curso de medicina da Universidade Estácio de Sá para a integração horizontal e vertical do currículo, de acordo com as novas diretrizes curriculares para a educação médica (Ministério da Educação, 2001). Aborda também as estratégias de desenvolvimento docente por meio da implementação de parcerias institucionais e da criação de fóruns de gestão do currículo nos quais professores das diversas áreas podem debater e coletivamente redefinir suas premissas sobre os processos saúde-doença e ensino-aprendizagem.

Referência(s)