
Implantação das novas diretrizes no Curso de Relações Públicas da FabicoUFRGS
2020; School of Communications and Arts of the University of São Paulo; Volume: 17; Issue: 32 Linguagem: Português
10.11606/issn.2238-2593.organicom.17.166912
ISSN2238-2593
AutoresAna Cristina Cypriano Pereira, Denise Avancini Alves, Fabiane Sgorla, Karla Maria Müller,
Tópico(s)Education and Public Policy
ResumoO presente texto promove uma breve reflexão sobre a experiência de implantação do novo currículo do Curso de Relações Públicas da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação (Fabico) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), baseado nas diretrizes curriculares do Ministério da Educação (MEC). O relato está fundamentado na análise documental de atas produzidas pelo Núcleo Docente Estruturante (NDE) e na Comissão de Graduação (ComGrad), além de resoluções, pareceres e outros documentos oficiais, conforme sugere Sônia V.Moreira (2009). Por fim, são trazidas as experiências específicas do estágio obrigatório no curso de relações públicas, e sua contribuição para a avaliação do currículo e a formação dos estudantes.
Referência(s)