Artigo Acesso aberto Produção Nacional

A cor em edificações escolares e sua interferência no ensino aprendizado

2020; Brazilian Journal of Development; Volume: 6; Issue: 6 Linguagem: Português

10.34117/bjdv6n6-395

ISSN

2525-8761

Autores

Eder Donizeti Silva, Adriana Dantas Nogueira,

Tópico(s)

Urban Arborization and Environmental Studies

Resumo

Este artigo investiga as cores de ambientes escolares em tres escolas Estaduais no Centro Historico da cidade de Laranjeiras no interior do Estado de Sergipe, nordeste do Brasil. O estudo, a partir da aplicacao de avaliacao pos-ocupacao (APOs) e de metodologia cientifica de pesquisa quantitativa, identifica as cores mais utilizadas nos locais da escola, como nas Salas de Aula, Biblioteca, Quadra, Patio, Banheiros, Cantina, etc., procurando, a partir da leitura da psicodinâmica das cores, compreender como estas cores podem resultar em interferencias no ensino e aprendizado dos alunos; a historia e teoria da cor, assim como a influencia que as cores podem exercer, de forma individual e coletiva, e agregar conhecimento, ou mesmo em como a cor pode estimular e agir como ferramenta na melhora do ambiente educacional construido.

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