
Os paradoxos da forma escolar na Contemporaneidade
2020; Editora da Universidade de Santa Cruz do Sul; Volume: 28; Issue: 2 Linguagem: Português
10.17058/rea.v28i2.14499
ISSN1982-9949
AutoresKarla Saraiva, Júlio Groppa Aquino,
Tópico(s)Education Pedagogy and Practices
ResumoJulio Groppa Aquino é, sem dúvida, um dos mais proeminentes pesquisadores do campo educacional da atualidade. Professor titular da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP), é graduado em Psicologia, mestre e doutor em Psicologia Escolar. Tem, ainda, pós-doutorado pela Universidade de Barcelona e livre-docência pela Faculdade de Educação da USP. É pesquisador do CNPq nível 1D e lidera o Coletivo de Pesquisadores sobre Educação e Relações de Poder (COPERP-USP), grupo cadastrado no CNPq. Integra a Red de Educación y Pensamiento Contemporáneo (RIEPCO), grupo de pesquisadores latino-americanos, bem como a Rede de Pesquisa Escrileituras da Diferença em Filosofia-Educação. Vem desenvolvendo investigações voltadas ao encontro do pensamento foucaultiano com a educação brasileira, bem como aos processos de governamentalização em curso na atualidade educacional.
Referência(s)