Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Vantagens e desvantagens que uma empresa tem ao estabelecer relações comerciais com um Banco Múltiplo e com uma Cooperativa de Crédito

2020; Grupo de Pesquisa Metodologias em Ensino e Aprendizagem em Ciências; Volume: 9; Issue: 7 Linguagem: Português

10.33448/rsd-v9i7.4903

ISSN

2525-3409

Autores

Eduardo Batirola, Joana Laura de Castro Martins,

Tópico(s)

Business and Management Studies

Resumo

Para esse estudo comparativo utilizou-se como instituição financeira um banco múltiplo e uma cooperativa de crédito, onde se pretendeu analisar três produtos essenciais para essas diferentes instituições financeiras de carteiras múltiplas, dentro da área de investimentos ao trabalhar com um produto de renda fixa e também com dois produtos na área de empréstimos. A pesquisa foi de caráter exploratório, descritivo e explicativo, partindo de um estudo de caso, que se desenvolveu através da aplicação de um formulário semiestruturado destinado às instituições financeiras analisadas. Dessa forma o objetivo principal do presente trabalho foi realizar um mapeamento destacando as vantagens e desvantagens de um banco múltiplo e de uma cooperativa de crédito, considerando para análise o Certificado de Depósito Bancário; o Financiamento de veículo novo e o Capital de Giro ou Crédito Rotativo, com a intenção de apresentar informações relevantes para uma empresa que pretende estabelecer relações comerciais com alguma dessas instituições.

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