
DISPOSITIVOS CINEMATOGRÁFICOS NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM EM SOCIOLOGIA NO IFPB/JAGUARIBE: diálogos e práticas possíveis
2020; Volume: 1; Issue: 24 Linguagem: Português
10.46906/caos.n24.50766.p117-130
ISSN1517-6916
AutoresPaula Cristina Tenorio Cavalcante,
Tópico(s)Cultural, Media, and Literary Studies
ResumoEste relato tem por objetivo ampliar as discussões sobre como o cinema pode contribuir no processo de ensino-aprendizagem de sociologia, a partir das concepções da Lei 13.006/2014 e das lacunas formadas na práxis do cumprimento da lei nas escolas da rede pública. E com isto, apresentar os resultados obtidos ao longo do estágio realizado nas aulas do Ensino Médio Técnico Integrado no Instituto Federal da Paraíba (IFPB) Jaguaribe/PB, por meio do Programa de Incentivo à Docência (PIBID) Sociologia que ocorreu em 2019. Trata-se de narrar e refletir sobre os potenciais pedagógicos de dispositivos cinematográficos no ensino de sociologia.
Referência(s)