Artigo Produção Nacional

PLANO DE MARKETING PARA ABERTURA DE UMA LOJA DE PET SHOP E CONSULTÓRIO VETERINÁRIO NA CIDADE DE PORTO ALEGRE

2018; UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO; Volume: 3; Issue: 4 Linguagem: Português

ISSN

2525-9040

Autores

Douglas Keler Pacheco, Carlos Artur dos Santos Lencini,

Tópico(s)

Business and Management Studies

Resumo

Este trabalho abordou sobre o mercado de pet shops e clinicas veterinarias, e teve como objetivo geral apresentar o plano de marketing para a implantacao de uma loja de pet shop e consultorio veterinario na cidade de Porto Alegre. A pesquisa teve uma metodologia qualitativa e quantitativa, usando como tecnica de coleta de dados a entrevista com roteiro semi estruturado, realizada com 2 gestores de pet shop/ clinica veterinaria, e o questionario, aplicado a uma amostra de 170 possiveis clientes da empresa. As tecnicas de analise foram: quantitativa-descritiva e interpretativa. Constatou-se que a empresa possui um publico-alvo que gosta de animais de estimacao e costumam levar os mesmos as pet shops e veterinarios, fato que influencia nas estrategias de marketing. Ficou definido que a empresa ira praticar precos competitivos, focar no atendimento, qualidade de servicos e produtos, e fidelizacao de clientes.

Referência(s)