Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

DAS ESPERTEZAS DE JOÃO GRILO ÀS ARTIMANHAS DE CANÇÃO DO FOGO: ENTRE EXPERIÊNCIAS E PROPOSTAS PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES NA ESCOLA

2020; FUNDACAO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS; Volume: 11; Issue: 1 Linguagem: Português

10.20873/uft.2179-3948.2020v11n1p565

ISSN

2179-3948

Autores

Anderson Cardoso Silva, Marcelo Medeiros da Silva,

Tópico(s)

Education Pedagogy and Practices

Resumo

O presente trabalho trata de um conjunto de ações didáticas a partir da leitura de cordéis sobre a temática da esperteza com alunos do 6º ano do ensino fundamental de uma escola pública no cariri paraibano. Os resultados obtidos foram satisfatórios, uma vez que, através da leitura efetiva do texto literário, pudemos expandir as práticas de leitura na turma em que atuamos, como também fazer com que o gênero cordel circulasse e fosse conhecido, mais amiúde, pelos alunos, assim como levamos os discentes à reflexão crítica acerca do que é ser esperto em nosso país.

Referência(s)