
DAS ESPERTEZAS DE JOÃO GRILO ÀS ARTIMANHAS DE CANÇÃO DO FOGO: ENTRE EXPERIÊNCIAS E PROPOSTAS PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES NA ESCOLA
2020; FUNDACAO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS; Volume: 11; Issue: 1 Linguagem: Português
10.20873/uft.2179-3948.2020v11n1p565
ISSN2179-3948
AutoresAnderson Cardoso Silva, Marcelo Medeiros da Silva,
Tópico(s)Education Pedagogy and Practices
ResumoO presente trabalho trata de um conjunto de ações didáticas a partir da leitura de cordéis sobre a temática da esperteza com alunos do 6º ano do ensino fundamental de uma escola pública no cariri paraibano. Os resultados obtidos foram satisfatórios, uma vez que, através da leitura efetiva do texto literário, pudemos expandir as práticas de leitura na turma em que atuamos, como também fazer com que o gênero cordel circulasse e fosse conhecido, mais amiúde, pelos alunos, assim como levamos os discentes à reflexão crítica acerca do que é ser esperto em nosso país.
Referência(s)