Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Educação Ambiental na “ComVivência Pedagógica” do Caminho de Santiago

2020; Programa de Pós-graduação em Geografia (PPGEO); Volume: 7; Issue: 1 Linguagem: Português

10.47401/revisea.v9i1.13059

ISSN

2359-4993

Autores

Mauro Guimarães, Noeli Borek Granier, Ângela Luciane Klein,

Tópico(s)

Environmental Education and Sustainability

Resumo

Este artigo é um relato de uma das iniciativas de desenvolvimento da proposta teórico-metodológica da “ComVivência Pedagógica” para a formação de educadores ambientais. Apresenta-se os resultados parciais da investigação e realização de um processo formativo que culminou na peregrinação, ao longo de sete dias, do Caminho de Santiago de Compostela, na Galícia - Espanha, por um grupo de quatro educadores ambientais. Vivenciar essa experiência como um ambiente educativo, de acordo com os princípios formativos da proposta, objetivou experimentar um ambiente educativo diverso do que já havíamos realizado, seus limites e possibilidades, para aprimorar e subsidiar a consolidação dessa proposta formativa.

Referência(s)