
Educação Ambiental na “ComVivência Pedagógica” do Caminho de Santiago
2020; Programa de Pós-graduação em Geografia (PPGEO); Volume: 7; Issue: 1 Linguagem: Português
10.47401/revisea.v9i1.13059
ISSN2359-4993
AutoresMauro Guimarães, Noeli Borek Granier, Ângela Luciane Klein,
Tópico(s)Environmental Education and Sustainability
ResumoEste artigo é um relato de uma das iniciativas de desenvolvimento da proposta teórico-metodológica da “ComVivência Pedagógica” para a formação de educadores ambientais. Apresenta-se os resultados parciais da investigação e realização de um processo formativo que culminou na peregrinação, ao longo de sete dias, do Caminho de Santiago de Compostela, na Galícia - Espanha, por um grupo de quatro educadores ambientais. Vivenciar essa experiência como um ambiente educativo, de acordo com os princípios formativos da proposta, objetivou experimentar um ambiente educativo diverso do que já havíamos realizado, seus limites e possibilidades, para aprimorar e subsidiar a consolidação dessa proposta formativa.
Referência(s)