
Memorial do IFSul Câmpus Venâncio Aires: história, educação e pesquisa
2020; UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ; Volume: 2; Issue: 2 Linguagem: Português
10.47149/pemo.v2i2.3607
ISSN2675-519X
AutoresAngelita da Rosa, Rodrigo Lavalhos Dal Forno,
Tópico(s)History of Education Research in Brazil
ResumoO presente artigo tem como objetivo apresentar o projeto denominado “Apropriando Histórias: A Pesquisa e a Preservação no Memorial do IFSul Campus Venâncio Aires”, desenvolvido no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul), no câmpus da cidade de Venâncio Aires, Rio Grande do Sul. Mais especificamente, interessa refletir sobre as potencialidades do projeto em relação à educação, no âmbito do ensino, pesquisa e extensão, no contexto do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico na rede federal. Esta analise encontra-se permeada pela discussão das noções e concepções de história, memória e patrimônio, e de que forma é possível o entrelaçamento das presentes perspectivas em um trabalho com alunos do ensino médio.
Referência(s)