Proposta de plano de marketing para uma aplicação digital desenvolvida para cadeias de supermercados da Região Autónoma da Madeira
2020; Eduardo Manuel de Almeida Leite; Volume: 5; Issue: 2 Linguagem: Português
10.29073/e3.v5i2.213
ISSN2183-7201
AutoresLuís Sardinha, Débora Durigon da Silva, Mónica Martins, P. M. L. do Nascimento, Paulo Santos,
Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoO objetivo desta investigação é conceber um plano de marketing adequado ao modelo de negócio da “E-Bill”. O presente artigo procura apresentar um plano de marketing para uma aplicação digital a ser desenvolvida para cadeias de supermercado. O nome da aplicação é “E-Bill” e destina-se aos clientes de supermercado oferecendo diversas funcionalidades que ainda não se encontram no mercado. O plano de marketing tem como objetivos implementação e difusão da nova empresa/marca na Região Autónoma da Madeira, posicionar a aplicação “E-Bill” como user friendly juntos dos clientes do supermercado, contribuindo para o aumento do número de utilizadores da aplicação e número de clientes da própria empresa. Concluiu-se que inovação tecnológica é uma constante do quotidiano da atual sociedade e sendo que o plano de marketing de aplicações tecnologias deve ser adequado. Perspetivas futuras e limitações são discutidas no fim.
Referência(s)