Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Software Graphmatica – Teoria e prática na incorporação das TDIC como ferramenta pedagógica

2019; Grupo de Pesquisa Metodologias em Ensino e Aprendizagem em Ciências; Volume: 9; Issue: 2 Linguagem: Português

10.33448/rsd-v9i2.1885

ISSN

2525-3409

Autores

Arianny de Sousa Lira, Francisco Hedyleno Coelho Bezerra, José Gleison Alves da Silva, Gilvandenys Leite Sales,

Tópico(s)

Education Pedagogy and Practices

Resumo

Este relato tem como objetivo apresentar uma resenha do capítulo 18 do livro “Objetos de aprendizagem: teoria e prática”, intitulado de TECNOLOGIAS DIGITAIS NA SALA DE AULA: O USO DO SOFTWARE GRAPHMATICA COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA. A temática emerge sobre a importância de avaliar a construção de conhecimento do aluno por meio da utilização do Software Graphmatica no estudo da Geometria Analítica, elaborando atividades para a visualização dos gráficos a serem aplicadas no 3º ano do Ensino Médio. A pesquisa teve abordagem metodológica qualitativa, quantitativa, bibliográfica, e um estudo a partir de coletas de dados por meio de um questionário. Dentre as contribuições advindas do processo, destacou-se a abordagem do software no contexto de sala de aula no ensino de Matemática. A partir dos resultados, ressalta-se a importância da utilização de tecnologias digitais.

Referência(s)
Altmetric
PlumX