Artigo Acesso aberto

RASTROS DE UM ENCENADOR EM MOVIMENTO NA MONTAGEM DE “ABOIÁ”.

2020; Volume: 3; Issue: 1 Linguagem: Português

10.21680/2595-4024.2020v3n1id20626

ISSN

2595-4024

Autores

Algoniz Alex Cordeiro Diniz,

Tópico(s)

Urban and sociocultural dynamics

Resumo

O presente artigo trata da poética da travessia (DINIZ, 2015) como procedimento pedagógico na formação de novos encenadores, para tanto, além de dialogar teoricamente com (COUTINHO, 2018) “poética do aprender e (COUTINHO e HADERSHPEK, 2019) “Pedagogia de Si”, o autor, tendo o Grupo de Teatro Archétypos da UFRN como lócus e a experiência encenador na montagem do espetáculo “Aboiá” reflete sua atuação percebendo aproximações e distancias entre o encenar e o ensinar. Palavras-chave: Caderno de encenação, Encenar, Pedagogia teatral e Grupo de Teatro Archétypos.

Referência(s)