
História em quadrinhos: uma alternativa para a divulgação científica e para o ensino de Astronomia
2020; Grupo de Pesquisa Metodologias em Ensino e Aprendizagem em Ciências; Volume: 9; Issue: 8 Linguagem: Português
10.33448/rsd-v9i8.6004
ISSN2525-3409
AutoresRanulfo da Silva Dias, Adhimar Flávio Oliveira,
Tópico(s)Cultural, Media, and Literary Studies
ResumoAtualmente, existe uma deficiência nas divulgações científicas, com o advento de novas tecnologias de comunicação, a informação é divulgada de forma rápida, mas nem sempre correta. Com isso, neste trabalho formulamos um conjunto de histórias em quadrinhos com uma linguagem acessível para a divulgação de conceitos básicos de Física e Astronomia. Para a avaliação das histórias em quadrinhos, estes foram utilizados em um turma-piloto do ensino fundamental e médio. As histórias em quadrinhos se mostram ótimas ferramentas de ensino-aprendizagem principalmente para alunos do ensino médio, que relataram ter maior interesse em atividades lúdicas para o aprendizado.
Referência(s)