A disciplina Estágio Supervisionado na perspectiva de uma formação integral
2020; Grupo de Pesquisa Metodologias em Ensino e Aprendizagem em Ciências; Volume: 9; Issue: 8 Linguagem: Português
10.33448/rsd-v9i8.5252
ISSN2525-3409
AutoresConsolação Linhares de Carvalho Coelho, Italândia Ferreira de Azevedo, Renata Teófilo de Sousa,
Tópico(s)Science and Education Research
ResumoNesse trabalho, temos como objetivo analisar as Leis nº 11.741/2008 e nº 11.788/2008 que normatizam a oferta de estágio para os alunos regulamente matriculados em instituições de ensino, sejam de nível superior ou educação básica, bem como observar as orientações das Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica sobre as práticas de estágio e as potencialidades das fábricas como espaços de aprendizagem, segundo a obra de Moisey M. Pistrak. Esse estudo bibliográfico de natureza qualitativa sobre as questões relativas a disciplina de estágio se impôs a partir da nossa experiência profissional na coordenação de estágio de uma Escola Profissional do Estado do Ceará quando buscávamos compreender por qual método se daria a formação integral do aluno. Segundo as Diretrizes, a disciplina de estágio deverá está embasada nos eixos estruturantes do ensino médio (trabalho, ciências, tecnologia e cultura) para assegurar a integração entre teoria/prática e a consequente formação integral do estudante.
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