Artigo Acesso aberto Produção Nacional

Investigando O Desenvolvimento Do Raciocínio Lógico Matemático Em Crianças Entre 11 E 12 Anos Através Dos Cursos Da Academia Hacktown

2020; Volume: 8; Issue: 1 Linguagem: Português

10.31416/rsdv.v8i1.72

ISSN

2237-1966

Autores

Luís Carlos Aquino Barros, Maria Alice de Freitas,

Tópico(s)

Education and Digital Technologies

Resumo

O raciocínio lógico é uma característica fundamental a qualquer ser humano, entretanto, está sendo perdida com o tempo. O avanço da tecnologia que trouxe diversos benefícios para a sociedade, também está criando uma geração de pessoas acomodadas, que buscam em seus dispositivos eletrônicos todas as respostas para os seus problemas e não se indagam sobre o que encontram, são apenas reprodutores de ideias já existentes ao invés de formar suas próprias concepções. Assim, é necessário medidas para estimular essa geração a pensar e utilizar o raciocínio lógico. Diante deste cenário, a Academia Hacktown surge como uma ótima alternativa para que através das suas metodologias de ensino possa oportunizar tais estímulos. Sendo assim, este trabalho teve como objetivo investigar a evolução do desenvolvimento do raciocínio lógico em crianças de 11 e 12 anos nos cursos da Academia Hacktown através de testes matemáticos aplicados ao início e ao final do curso. Para cumprir os objetivos o trabalho foi dividido em quatro passos, analisar realizando um teste em que situação de desenvolvimento do raciocínio lógico os alunos ingressantes na academia estão, ministrar o curso da academia, através de um teste avaliar o desenvolvimento do raciocínio lógico após o curso e ao final realizar um comparativo entre os testes inicial e final para analisar se houve melhora no desenvolvimento dos alunos. Com duração de sessenta horas, o curso alcançou ao final resultados satisfatórios acerca dos objetivos propostos.E

Referência(s)
Altmetric
PlumX