
Educação em tempos de Redes em uma Sociedade de Consumidores
2020; UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA; Volume: 2; Issue: 1 Linguagem: Português
10.36704/sciaseducomtec.v2i1.4458
ISSN2674-905X
AutoresMirian Raquel Buiz Mion, Marie Jane Soares Carvalho,
Tópico(s)Youth, Politics, and Society
ResumoEste ensaio versa sobre a transformação das pessoas em mercadorias acerca da aceleração do tempo, do advento das redes sociais digitais e da comoditização da subjetividade. A partir das reflexões de Sygmunt Bauman, propõe-se a tratar a educação em tempos de redes considerando o cenário descrito da Sociedade de Consumidores, na Modernidade Líquida. A metodologia utilizada para este escrito foi a de revisão bibliográfica em torno dos conceitos que delimitaram a nossa perspectiva de pensar os devires como estratégia a ser adotada na contemporaneidade, apontando para uma necessária coletivização dos sujeitos, no intuito de retomar alianças ou criar novas nas comunidades em que vivemos.
Referência(s)