Artigo Acesso aberto Produção Nacional

Educação em tempos de Redes em uma Sociedade de Consumidores

2020; UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA; Volume: 2; Issue: 1 Linguagem: Português

10.36704/sciaseducomtec.v2i1.4458

ISSN

2674-905X

Autores

Mirian Raquel Buiz Mion, Marie Jane Soares Carvalho,

Tópico(s)

Youth, Politics, and Society

Resumo

Este ensaio versa sobre a transformação das pessoas em mercadorias acerca da aceleração do tempo, do advento das redes sociais digitais e da comoditização da subjetividade. A partir das reflexões de Sygmunt Bauman, propõe-se a tratar a educação em tempos de redes considerando o cenário descrito da Sociedade de Consumidores, na Modernidade Líquida. A metodologia utilizada para este escrito foi a de revisão bibliográfica em torno dos conceitos que delimitaram a nossa perspectiva de pensar os devires como estratégia a ser adotada na contemporaneidade, apontando para uma necessária coletivização dos sujeitos, no intuito de retomar alianças ou criar novas nas comunidades em que vivemos.

Referência(s)