Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

APOCALÍPTICOS E INTEGRADOS NA EAD DA ALDEIA GLOBAL

2014; UNIVERSIDADE DO OESTE PAULISTA; Volume: 11; Issue: Especial Linguagem: Português

10.5747/ch.2014.v11.nesp.000600

ISSN

1809-8207

Autores

Luli Hata, Maria Eliza Nigro Jorge,

Tópico(s)

Social and Economic Solidarity

Resumo

O presente artigo propõe a reflexão a respeito do atual contexto de Educação a Distância (EaD), a partir de uma pesquisa de natureza bibliográfica, levando em consideração aspectos políticos, tecnológicos e econômicos, bem como o perfil dos agentes envolvidos: alunos e tutores.Na medida em que se descortina a realidade de uma computação ubíqua, e que se verifica uma aceleração da inovação tecnológica, é preciso pensar em como essa realidade interfere nas relações de ensino e aprendizagem e o que está em jogo.À luz dos pressupostos de Umberto Eco e Vilém Flusser, foi possível perceber um panorama de oposição em discursos a respeito da desconfiança ou total adesão ao

Referência(s)
Altmetric
PlumX