
APOCALÍPTICOS E INTEGRADOS NA EAD DA ALDEIA GLOBAL
2014; UNIVERSIDADE DO OESTE PAULISTA; Volume: 11; Issue: Especial Linguagem: Português
10.5747/ch.2014.v11.nesp.000600
ISSN1809-8207
AutoresLuli Hata, Maria Eliza Nigro Jorge,
Tópico(s)Social and Economic Solidarity
ResumoO presente artigo propõe a reflexão a respeito do atual contexto de Educação a Distância (EaD), a partir de uma pesquisa de natureza bibliográfica, levando em consideração aspectos políticos, tecnológicos e econômicos, bem como o perfil dos agentes envolvidos: alunos e tutores.Na medida em que se descortina a realidade de uma computação ubíqua, e que se verifica uma aceleração da inovação tecnológica, é preciso pensar em como essa realidade interfere nas relações de ensino e aprendizagem e o que está em jogo.À luz dos pressupostos de Umberto Eco e Vilém Flusser, foi possível perceber um panorama de oposição em discursos a respeito da desconfiança ou total adesão ao
Referência(s)