Artigo Acesso aberto Produção Nacional

Jogos e atividades lúdicas na prática de iniciação à docência em Química: um estudo no subprojeto química sede do PIBID/UFRPE

2020; Volume: 5; Issue: 2 Linguagem: Português

10.22481/rid-uesb.v5i2.7158

ISSN

2525-4332

Autores

André G. Carneiro, Maria do Rocio Fontoura Teixeira,

Tópico(s)

Education Pedagogy and Practices

Resumo

Este artigo teve como objetivo realizar um levantamento dos jogos utilizados pelos bolsistas do subprojeto de Química (sede do PIBID/UFRPE), como ferramenta de auxílio nos processos de ensino-aprendizagem. Para tanto, foram analisados os relatórios de atividades do projeto no período de março de 2014 a fevereiro de 2018, através dos aportes da análise de conteúdo. Observou-se que os jogos puderam ser utilizados a partir de estratégias variadas, porém, com ênfase na revisão dos conceitos abordados. Os materiais utilizados variaram, desde os materiais de baixo custo até o uso de jogos online.

Referência(s)