
Jogos e atividades lúdicas na prática de iniciação à docência em Química: um estudo no subprojeto química sede do PIBID/UFRPE
2020; Volume: 5; Issue: 2 Linguagem: Português
10.22481/rid-uesb.v5i2.7158
ISSN2525-4332
AutoresAndré G. Carneiro, Maria do Rocio Fontoura Teixeira,
Tópico(s)Education Pedagogy and Practices
ResumoEste artigo teve como objetivo realizar um levantamento dos jogos utilizados pelos bolsistas do subprojeto de Química (sede do PIBID/UFRPE), como ferramenta de auxílio nos processos de ensino-aprendizagem. Para tanto, foram analisados os relatórios de atividades do projeto no período de março de 2014 a fevereiro de 2018, através dos aportes da análise de conteúdo. Observou-se que os jogos puderam ser utilizados a partir de estratégias variadas, porém, com ênfase na revisão dos conceitos abordados. Os materiais utilizados variaram, desde os materiais de baixo custo até o uso de jogos online.
Referência(s)