Artigo Acesso aberto Produção Nacional

ESTUDO SOBRE A CUSTOMIZAÇÃO DE PRODUTOS

2020; Volume: 17; Issue: 1 Linguagem: Português

10.31510/infa.v17i1.709

ISSN

2447-0864

Autores

Willian Di Gaetano Bassi, Marcelo Rodolfo Picchi, Angelita Moutin Segoria Gasparotto,

Tópico(s)

Quality and Supply Management

Resumo

Este artigo objetiva analisar como a customização de produtos podem ser benéficas às organizações empresariais, atendendo à mudança de comportamento do mercado consumidor. Como método de pesquisa adotado para o desenvolvimento do artigo, os autores fizeram uso de estudo de caso e revisão bibliográfica. Os resultados obtidos demostram que as organizações empresariais que dispõe de produção customizada visando atender à necessidade específica do cliente podem obter vantagens competitivas, como por exemplo aumento do grau de satisfação do cliente, além do aumento da lucratividade e crescimento da empresa. Concluiu-se que a empresa estudada possui em seu planejamento estratégico desde a sua fundação o modelo de negócio voltado para a produção de produtos customizados.

Referência(s)
Altmetric
PlumX