Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

BOOK TRAILERS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: UM ESTUDO COM DISCENTES DO CURSO DE COMPUTAÇÃO GRÁFICA DO IFPE – CAMPUS OLINDA

2020; INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE; Volume: 2; Issue: 19 Linguagem: Português

10.15628/rbept.2020.8083

ISSN

2447-1801

Autores

Lucas Rodrigo Santos de Almeida, Eugênia de Paula Benício Cordeiro,

Tópico(s)

Academic Research in Diverse Fields

Resumo

Este artigo tem como objetivo geral investigar como a criação de book trailers, por discentes do Curso Técnico de Computação Gráfica do Instituto Federal de Pernambuco – Campus Olinda, pode contribuir para o estímulo à leitura em uma perspectiva de formação profissional e tecnológica. Metodologicamente a pesquisa dividiu-se em: bibliográfica, documental e pesquisa de campo no IFPE – Campus Olinda. Em relação à natureza, é de cunho exploratório, qualitativo e propositivo, utilizando como estratégia de pesquisa a pesquisa-ação. Quanto à técnica de análise e discussões dos dados, foi utilizada a abordagem interpretativa. Ao final, de acordo com os achados teóricos e empíricos, comprovou-se que o book trailer é uma ferramenta lúdica, emotiva e inovadora, no qual pode estimular o interesse, a curiosidade e o hábito da leitura para o sujeito-leitor.

Referência(s)