
BOOK TRAILERS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: UM ESTUDO COM DISCENTES DO CURSO DE COMPUTAÇÃO GRÁFICA DO IFPE – CAMPUS OLINDA
2020; INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE; Volume: 2; Issue: 19 Linguagem: Português
10.15628/rbept.2020.8083
ISSN2447-1801
AutoresLucas Rodrigo Santos de Almeida, Eugênia de Paula Benício Cordeiro,
Tópico(s)Academic Research in Diverse Fields
ResumoEste artigo tem como objetivo geral investigar como a criação de book trailers, por discentes do Curso Técnico de Computação Gráfica do Instituto Federal de Pernambuco – Campus Olinda, pode contribuir para o estímulo à leitura em uma perspectiva de formação profissional e tecnológica. Metodologicamente a pesquisa dividiu-se em: bibliográfica, documental e pesquisa de campo no IFPE – Campus Olinda. Em relação à natureza, é de cunho exploratório, qualitativo e propositivo, utilizando como estratégia de pesquisa a pesquisa-ação. Quanto à técnica de análise e discussões dos dados, foi utilizada a abordagem interpretativa. Ao final, de acordo com os achados teóricos e empíricos, comprovou-se que o book trailer é uma ferramenta lúdica, emotiva e inovadora, no qual pode estimular o interesse, a curiosidade e o hábito da leitura para o sujeito-leitor.
Referência(s)