Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Caracterização das Estratégias de Marketing Adotadas pela Loja Agropecuária Comigo – Unidade de Iporá - Goiás

2020; Grupo de Pesquisa Metodologias em Ensino e Aprendizagem em Ciências; Volume: 9; Issue: 9 Linguagem: Português

10.33448/rsd-v9i9.6688

ISSN

2525-3409

Autores

Elma Cordeiro Simão Peres, José Carlos de Sousa Júnior, Maria Gláucia Dourado Furquim, Daniela Cabral Oliveira, Juliano de Caldas Rabelo, Paulo Alexandre Perdomo Salviano,

Tópico(s)

Agricultural and Food Sciences

Resumo

A atual dinâmica que permeia o mercado- competitivo e globalizado- exige que as organizações direcionem o foco para o relacionamento com os clientes, transcendendo a oferta de produtos e/ou serviços, e sim reconhecendo o que o cliente deseja. Neste sentido, novos modelos de negócios foram incorporados, com destaque para o sistema cooperativista agroindustrial, alinhado especialmente a vocação agrícola brasileira. Assim, a presente pesquisa tem como objetivo realizar um levantamento das estratégias de marketing adotadas pela Cooperativa COMIGO – Unidade de Iporá – Goiás, considerando ser a maior fornecedora de insumos agropecuários no município. Os procedimentos metodológicos utilizados foram, revisão bibliográfica de temas correlatos ao marketing, composto de marketing e cooperativa agroindustrial, assim como a realização de entrevista semiestruturada com o gerente da unidade objeto deste estudo. Os resultados demonstram que as ações adotadas são definidas na sede administrativa pela assessoria de comunicação e contemplam todas as unidades de negócio. Paralelamente, são percebidas ações que atendam aos interesses da comunidade local, como patrocínios, apoio a ações sociais, parcerias com instituições de ensino e associações entre outros.

Referência(s)
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