Artigo Acesso aberto Produção Nacional

Gêneros orais no ensino fundamental: uma reflexão a partir de um livro didático

2020; UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA; Linguagem: Português

10.5902/2176148538806

ISSN

2176-1485

Autores

Ana Paula Elsner, Luane Guerra Vitorino,

Tópico(s)

Linguistics and Language Studies

Resumo

O presente artigo objetiva analisar o tratamento da oralidade em um livro didático (LD) de Língua Portuguesa (LP), da coleção Português Linguagens da editora Saraiva, triênio 2017, 2018, 2019, de autoria de Willian Roberto Cereja e Thereza Cochar Magalhães, apresentada no capítulo destinado à modalidade oral. Nossa metodologia é analítico-reflexiva e nosso resultado sinaliza que o livro em questão está em desacordo com os documentos oficiais, pois refere-se aos gêneros orais de forma muito restrita, tendo em vista que apresenta somente um capítulo sobre o gênero oral seminário.

Referência(s)
Altmetric
PlumX