
A interdisciplinaridade no ensino profissional do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva do 9º Batalhão Logístico
2020; Instituto Federal de Educação; Volume: 6; Linguagem: Português
10.31417/educitec.v6.1248
ISSN2446-774X
AutoresSandro Gindri Minussi, Raiane da Rosa Dutra, Renato Xavier Coutinho,
Tópico(s)Education and Public Policy
ResumoEste trabalho analisa o lugar da interdisciplinaridade no ensino profissional do Exército Brasileiro como metodologia para promover a formação de alunos quanto a assuntos técnicos complexos. Identifica a relevância do emprego de modelos em sala de aula e da interdisciplinaridade para a contextualização e desfragmentação do ensino profissional. É realizado por meio de uma revisão bibliográfica, aplicação de questionário e de um estudo de campo. Os resultados indicam que o uso de modelos oportunizou a integração entre a teoria e a prática; a contextualização proporcionada pelo ensino profissional e, principalmente, o emprego da interdisciplinaridade, levaram a uma melhor compreensão dos assuntos técnicos, proporcionando uma formação mais completa do aluno. Quanto ao emprego de modelos os alunos concordaram que eles serviram para melhorar a compreensão dos assuntos bem como da aprendizagem.
Referência(s)