
CIÊNCIAS SOCIAIS NO CURRÍCULO DO ENSINO MÉDIO BRASILEIRO
2020; UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Volume: 13; Issue: 2 Linguagem: Português
10.22478/ufpb.1983-1579.2020v13n2.51194
ISSN1983-4896
AutoresCristiano das Neves Bodart, Fernanda Feijó,
Tópico(s)History of Education Research in Brazil
ResumoA história da Sociologia escolar está fortemente marcada pelas mudanças curriculares do ensino secundário brasileiro, de modo que compreendê-la demanda conhecer as principais alterações curriculares nesse nível de ensino. As mudanças recentes no currículo do Ensino Médio, induzidas pela Lei nº 13.415/2017 e pela nova Base Nacional Comum Curricular (2019), parecem impactar substancialmente na forma e presença que essa disciplina ganhará a partir das reformulações dos currículos estaduais iniciadas em 2019. Pela importância e urgência, aqui é examinada a BNCC, observando e discutindo como a Sociologia escolar pode colaborar para alcançar os objetivos de aprendizagem que norteiam a reestruturação dos currículos estaduais.
Referência(s)