
Convergência internacional e os desafios ao ensino e profissão contábil
2020; Volume: 4; Issue: 3 Linguagem: Português
10.47236/2594-7036.2020.v4.i3.7-17p
ISSN2594-7036
AutoresWênyka Preston Leite Batista da Costa, Ana Karolinny de Andrade Silva, Jandeson Dantas da Silva, Ítalo Carlos Soares do Nascimento, Luiz Antônio Félix Júnior,
Tópico(s)Education and Public Policy
Resumo<p>Ao longo dos anos, a ciência contábil passou por evolução, acompanhando as mudanças ocorridas na sociedade. Entre os avanços, pode-se destacar o processo de harmonização e padronização das informações contábeis, por meio da convergência aos padrões internacionais. Destarte, o presente estudo teve como objetivo identificar os desafios do processo de convergência aos padrões internacionais no ensino e no exercício da profissão contábil sob a ótica dos discentes do curso de Ciências Contábeis da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Quanto aos procedimentos metodológicos, adotou-se a pesquisa de caráter descritivo, quantitativa, tendo como procedimento o levantamento direcionado aos alunos do curso de Ciências Contábeis. Com os resultados, constatou-se que os discentes consideram que o curso deve sofrer mudanças em sua grade curricular, com relação aos desafios no ensino, os discentes consideram que os desafios e dificuldades que o professor de contabilidade enfrenta são o fato de a profissão contábil estar em constante mudança, conciliar o trabalho ao ensino e não possuírem preparação adequada para a docência.</p>
Referência(s)