Identificação do Training no Processo de Criação de O Inferno de O Bando: a consciência do actor
2020; UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL; Volume: 10; Issue: 4 Linguagem: Português
10.1590/2237-2660100111
ISSN2237-2660
AutoresAna Clara Santos, Maria João Brilhante,
Tópico(s)Historical and Modern Theater Studies
ResumoResumo: Embora os estudos de genética teatral já tenham comprovado o seu valor no estrangeiro e tenham aberto novos caminhos para a colaboração entre investigadores e artistas, estudos com esse impacto são praticamente inexistentes em Portugal. Este ensaio é resultado de uma colaboração com o Teatro O Bando, com o objectivo de aprofundar a análise de seu processo criativo. Aqui, está em foco o trabalho em torno da criação de O Inferno, dirigido por João Brites. Trata-se de identificar as diferentes etapas do processo no nível da direcção dos actores e das fases do training que resultam de um método instaurado pelo encenador há vários anos e que ele denomina a consciência do actor.
Referência(s)