Schopenhauer: O termo alemão “Fessel” e os quatro pontos de vista presentes na obra “O Mundo como Vontade e Representação”
2020; UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO; Volume: 9; Issue: 1 Linguagem: Português
10.47456/sofia.v9i1.29153
ISSN2317-2339
Autores Tópico(s)Literature, Culture, and Criticism
ResumoO objetivo desse artigo é esboçar uma compreensão dos quatro pontos de vista presentes como um sistema na obra “O mundo como vontade e representação”, de Arthur Schopenhauer, por intermédio de uma palavra que não é propriamente um conceito filosófico do autor, mas que é utilizada por ele em um contexto especialmente produtivo para a finalidade a que nos propomos aqui, que é justamente a de articular esses pontos de vista, a saber, os pontos de vista do conhecimento; da metafísica da natureza; da metafísica do belo e o quarto ponto de vista, que é considerado o mais importante pelo autor, o do significado moral do mundo, a sua Ética.
Referência(s)